São João

Meu Querido São João
És um Santo Popular 
Traz teu arco e teu balão
Vem com o povo dançar.

Delicados pés pisaram
Rosmaninhos pelo chão
Muitos corações amaram
Na noite de São João.

Aproveitem bem esta noite
Fica fresco quem se afoita e regala o coração
Quem se banhe a meia-noite
Da noite de São João.


Mais um evento foi realizado, e mais uma tradição recuperada.
23 e 24 de Junho foram duas datas, onde houve muita diversão e acima de tudo convívio.
Já algum tempo que o  a ida ao monte de S. Domingos no dia 24 de Junho, começou a ter pouca aderência. Ainda me lembro em nova de ir para o monte nesse dia, onde havia Eucaristia e à tarde havia convívio entre os habitantes de Valdigem. Havia quem jogasse às malhas, havia quem cantasse, dançasse, ou mesmo quem aproveitasse o dia para descansar. Foi-se tudo perdendo aos poucos, pelo menos o convívio.
Este ano houve bastante aderência, as pessoas voltaram a festejar uma festa que é de Valdigem.
Por o que podemos ver nas fotos, foi um dia que viu-se novamente um povo unido e divertido, recebendo elogios de pessoas que se encontravam lá nesse dia.
Parabéns a todos os que nos ajudaram a tornar outra vez realidade esta tradição e festa, e principalmente obrigado aos que aderiram à caminhada pelo caminho que outrora pessoas, umas que ainda se encontram entre nós e outras que não.
Esta caminhada será algo que tentaremos que se realize mais vezes, para que o caminho se mantenha intacto, e possamos usufruir de algo que é nosso, e onde podemos apreciar a linda paisagem, e passar uns bons momentos.
Mais uma vez a Associação Amigos de Valdigem agradecem a participação e os dias fantásticos que nos proporcionaram. Os preparativos foram cansativos, foi uma semana exaustiva, para que tudo tivesse pronto, mas valeu a pena.. Para o ano esperamos manter, e tentar melhorar esta tradição que não queremos deixar que adormeça outra vez.


































































































































































































1 comentário:

  1. Foi um dia muito bem passado, transmitiram-se valores essenciais que infelizmente andam esquecidos, o companheirismo, amizade, respeito e claro a responsabilidade, não impedindo a muita brincadeira e divertimento... Foi fantabulástico!!!
    Para quando o próximo convívio?(..)
    Obrigada a todos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário...